Adicionar aos Favoritos :: Entrar em Contato  
   
 

CALVINISMO
De autoria do famoso estadista holandês Abraham Kuyper, este livro apresenta a coerência da visão calvinista da vida, firmada nas escrituras. Leia a resenha escrita pelo Rev. Itamar Alves de Araújo.

SOLA SCRIPTURA
Prefácio escrito para o livro do Rev. Paulo Anglada, ministro presbiteriano em Belém, PA. O livro traz o brado de SOLA SCRIPTURA com veemência e clareza como antídoto ao veneno contemporâneo do subjetivismo e existencialismo do homem sem Deus, que teima em se infiltrar na igreja cristã.

EU PREGAR?
Prefácio escrito para livro do Presb. Samuel Junqueira, da Igreja Presb. de Santo Amaro, em S. Paulo. Um livro destinado a pregadores leigos, com ensinamentos e sermões ilustrativos.

LEI E GRAÇA
Prefácio escrito para o livro do Rev. Dr. Mauro Meister, professor do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper, da Universidade Mackenzie, um livro que explica como compreender esses grandes temas doutrinários, na Palavra de Deus.

A VIDA DEPOIS DA REENGENHARIA
Prefácio escrito para o livro "Empregue o Seu Talento" (S. Paulo: Cultura Editores Associados, 1999), de Gutemberg Macedo, presidente da Gutemberg Consultores, em S. Paulo. Um livro secular que examina as últimas tendências nas áreas de emprego e conexões empresariais de executivos.

AS IMPLICAÇÕES PRÁTICAS DO CALVINISMO
Prefácio para o livro de A. N. Martin, publicado pela Editora Os Puritanos.

O EVANGELHO DE HOJE: AUTÊNTICO OU SINTÉTICO?
Apresentação à edição brasileira do livro de Walter Chantry (S. Paulo: Ed. Fiel, 1980), tradução de Today's Gospel - Authentic or Synthetic, originalmente publicado Banner of Truth.

DESTINADOS PARA A GLÓRIA
Prefácio para o livro do rev. Hernandes Lopes, publicado pela Editora Mundo Cristão.

 

 
Destinados para a Glória

LOPES, Hernandes Dias. Destinados para a glória. São Paulo: Mundo Cristão, 2006. 112 p.


Quando simplesmente concentramos o olhar no mundo em que vivemos, podemos desanimar com facilidade. Observamos tanto as coisas ao redor que esquecemos nosso destino. Afinal, a trilha da vida é repleta de sombras, vales e dificuldades. Perigos e decepções nos cercam a cada passo, e dificuldades espreitam o nosso caminhar. Precisamos de uma âncora firme, de um direcionamento seguro, de conforto ao nosso coração e de alegria na vida cristã. O rev. Hernandes escreve o seu livro exatamente para lembrar que nosso curso é supervisionado pelo Senhor da Glória. Temos um alvo e um objetivo traçado por Deus, e o destino que nos espera é construído em seu amor e cuidado onipotente.

Em um trecho do livro, o autor captura um dos aspectos-chave do ensinamento do apóstolo Paulo e registra que ele: “... está nos ensinando a transformar os nossos vales em mananciais, nossas noites escuras em prelúdios de manhãs radiosas, nossas dores em cenário de consolo e a própria enfermidade que surra nosso corpo num instrumento de quebrantamento e proximidade de Deus” (p. 52).

Destinados para a glória é uma cuidadosa exposição de Romanos 8:26-30 por alguém que não somente é reconhecido como grande expressão contemporânea na pregação da Palavra de Deus, mas cujos livros vêm servindo de bênção e instrução espiritual a muitos. Pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória e ativo integrante da Comissão Nacional de Evangelização da Igreja Presbiteriana do Brasil, o rev. Hernandes Dias Lopes é destaque no cenário evangélico brasileiro também pelo programa de televisão Verdade e Vida (Rede TV), em que apresenta o bálsamo das Boas Novas a uma sociedade cada vez mais carente de rumo e de princípios.

Neste livro não temos uma coletânea de conceitos místicos ou frases de efeito que procuram emular a auto-ajuda existente em livros que, em vez de servir às pessoas em desespero, servem-se de sua condição aflitiva. O rev. Hernandes nos traz remédio eficaz exatamente porque extrai da Escritura o conhecimento espiritual. Suas palavras não são frias, mas, embaladas no calor do Espírito que inspirou o texto sagrado, miram o coração e o entendimento dos leitores para que dependam mais de Deus e sigam conscientemente sob sua proteção.

Em uma era em que tantos escritores se utilizam do linguajar evangélico, mas diminuem a pessoa de Deus pela exaltação da autonomia humana, Destinados para a glória aparece como um oásis de lucidez cristã no deserto da insensatez teológica. Hernandes mostra que não é negando quem Deus é e quem ele se revela ser, mas é exatamente no reconhecer de sua majestade e soberania que encontramos o nosso conforto e a nossa redenção.

Leia este livro e envolva-se com a aplicação prática e suave dos conceitos bíblicos. Concentrando sua visão em Deus, como nos insta o autor, você será levado a apreciar este ensino crucial da carta aos romanos e recuperará as forças exauridas pelo desânimo e ausência de propósito que porventura estejam rondando sua vida.

SOLANO PORTELA
Escritor, tradutor e conferencista

 
 


Examinando e Expondo a Palavra de Deus aos Nossos Dias:

Isaías 1:18-20 "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse."

Atos 17:2-3 "Paulo, segundo o seu costume, foi procurá-los e, por três sábados, arrazoou com eles acerca das Escrituras, expondo e demonstrando ter sido necessário que o Cristo padecesse e ressurgisse dentre os mortos; e este, dizia ele, é o Cristo, Jesus, que eu vos anuncio."

Permissão é livremente concedida a todos que quiserem fazer uso dos estudos, artigos, palestras e sermões colocados neste site. Pedimos, tão somente, que indiquem a fonte e não modifiquem o seu conteúdo. Apreciaríamos, igualmente, a gentileza de um e-mail indicando qual o texto que está utilizando e com que finalidade (estudo pessoal, na igreja, postagem em outro site, impressão, etc.).

Copyright©2005 Todos os Direitos Reservados
solanoportela@solanoportela.net

 

 


Conheša o Site da Igreja Presbiteriana do Brasil

O SANGUE
Resenha do livro de Benny Hinn, originalmente publicado na revista Fides Reformata.

BEM VINDO, ESPÍRITO SANTO
Resenha do livro de Benny Hinn, originalmente publicado na revista Fides Reformata.

FOLLOWING JESUS WITHOUT EMBARASING GOD
Resenha do livro de Tony Campolo, originalmente publicado na revista Fides Reformata.

ENCONTROS COM DEUS
Resenha do livro de Valéria Martins, originalmente publicado na revista Fides Reformata.

A SEDUÇÃO DA IMAGINAÇÃO TERMINAL - UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS DISCURSIVAS DO FUNDAMENTALISMO AMERICANO
Resenha do livro de Alexandre de Carvalho Castro

 

Agenda Serm§es Artigos Palestras Links Home